Sunday, January 27, 2008

E a si, quem o leva a sério?

Na sua ânsia de aparecer a qualquer preço, o líder (?) do PSD e presumivelmente da oposição ao governo PS veio, a reboque do CDS-PP, atacar a ASAE.
Secundando o seu deputado-cantor algarvio Mendes Bota (que comparou a ASAE à PIDE ),diz ele, numa intervenção em Ovar, entre outras vulgaridades, que os feirantes não são "gangsters de Chicago". Pois a minha pergunta é: será que o corajoso Luis Filipe Menezes, se fosse um funcionário da ASAE ia apreender mercadoria a uma feira sozinho?
Estamos a falar de locais onde se sabe que a multidão de feirantes se protege entre si e que tornariam uma fiscalização completamente inútil ,se fosse feita por meia dúzia de inspectores!
Era vê-los a desaparecer com a mercadoria (toda legal e com a respectiva factura de aquisição, como sabemos...) e todos lhe perdiam o rasto! Agora que penso nisso, gostava de ver uma declaração de IRS de um feirante... só por curiosidade...
Assim, há-de ganhar muitos votos dos comerciantes honestos que pagam aluguer de loja, electricidade, água, aos funcionários e que - pasme-se- até vendem mercadoria verdadeira.
A ASAE é condenada por ser um dos poucos organismos públicos que efectivamente funciona neste país e faz cumprir a lei e por isso merece todo o meu apoio.
Não conheço os gostos do sr Luis Filipe Menezes, mas eu dispenso na minha dieta os ratos nas padarias, as baratas nos restaurantes chineses, os bifes que resultam de abates clandestinos e engordados com anabolisantes ilegais, assim como se fosse fabricante da Levi's, Adidas, Lacoste, CK, entre muitos outros também apoiaria que não me dessem cabo do negócio.
Erros, quem não os comete? A começar pelos militantes do PSD...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home